sábado, 29 de setembro de 2012

Agora sim, Anna!

Agora sim, desconsiderem aquela outra ilustração da personagem Anna, essa é definitiva, exatamente como ela está no mangá! E com um pouquiiiinhooo mais segurança no PhotoShop (bem, Corel PhotoPaint).
Lembrando que aquela primeira ilustração de Anna foi resultado da primeira vez que fiz coloração pelo PC. Até então só havia finalizado a mão mesmo, mas como quero fazer as capas coloridas preciso aprender. Outro detalhe que preciso lembrar é de esse blog tem a finalidade, além de postar os mangás,  de registrar o processo de criação. Por isso nem todos os desenhos postados aqui eu considero "perfeitos", mas sim, frutos de testes, experiencias e alguns acertos, sem vergonha de mostrar meus erros também!!! Bem, tá aí a Anna e o processo de criação dela!!! Kissus a todos!!!
Anna - Santo

Finalizando com a caneta de nankin
Limpando as linhas de construção de lápis

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capa da 1ª edição e agradecimentos!

Não resisti! Está aqui a capa da 1ª edição de Santo. Eu só ia postar quando todo o capítulo estivesse pronto, mas como ando meio sem tempo acho que vai demorar um pouquinho para eu finalizá-lo. Uma novidade é que resolvi assinar o mangá com meu nome mesmo, não o pseudônimo, porque, depois de pronta a capa, achei que o nome tinha mais impacto que Lufraec.

Gostaria de aproveitar também a postagem para fazer alguns agradecimentos:

A Luana Maria: http://anima-lost.blogspot.com.br/
e também a Guida: http://mangablog-guida.blogspot.pt/
Que fizeram uma postagem especial nos seus blogs sobre santo, ajudando também a divulgar!
Obrigado gente, de coração!

Queria agradecer também o amor da mina vida, minha querida, amada Cabecinha de Borboleta: http://caixinhadefutilidades.blogspot.com.br/
Que além de ajudar a divulgar e me dar um super apoio no mangá, também está assinando o desenho dos cenários no mesmo (sim, consegui convencê-la).

Valeu gente.

Mais uma coisa! Não sei quando voltarei a postar novamente, mas estou produzindo tá. Já tenho algumas páginas finalizadas, mas como não trabalho exclusivamente com isso, fica um pouco difícil tirar tempo para o desenho de vez em quando.
O projeto continua.
Ajudem a divulgar, ajudem a espalhar a ideia (podem inclusive usar a imagem da capa abaixo para isso) que em breve volto com novidades!!!!
Está aí a capa, espero que gostem!!!!!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dr. Eliot Hunter, antagonista de Santo

O desenho do cabeçalho é do excêntrico Dr. Eliot Hunter, que apesar da face doce e triste que carrega, é o antagonista (se é que podemos assim o chamar) da história.
Ainda estou meio perdido na finalização com o PHOTO-PAINT. Perco muito do meu traço quando passo para o PC. Mas enfim, vou aprendendo devagar, mesmo preferindo finalizar só a mão mesmo. Nesse desenho do Dr. Eliot, fiz o esboço a mão, finalizei no Mangá Studio EX 4.0 e colori com o Corel PHOTO-PAINT X6. Um grande problema também é que não tenho tablet nem mesa digitalizadora, então fiz a arte no TouchPad no notebook mesmo!!! rrrsss Por isso o traço ficou assim caquento!!! Mas, melhorando devagariiiiiinnhhoooooo.....
Aah. O cabelo dele era pra ser amarelo, mas não consegui colocar sombras em cima dessa cor. Se alguém souber o porque, deixa um comentário me explicando, por favor.
Abraços a todos!

Desenho feito a mão
Finalizado no Mangá Studio (no TouchPad)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Roteiro e Personagens

Nesse fim de semana fui visitar a minha mãe e finalmente achei os cadernos com o roteiro inteirinho de Santo! Das três sagas: Santo, Santo: Gênesis e Santo: Apocalipse. Li ele todo, nem lembrava direito. Isso foi bom, porque li como se estivesse lendo alguma história de outra pessoa. Até me surpreendi em alguns trechos, me emocionei em outros hahahahaha (com a história que eu mesmo escrevi isso é engraçado). Ele é cheio de suspenses e, quando um é resolvido, dele aparecem outros três. Caí nas minhas próprias armadilhas psicológicas porque não lembrava da trama. Bem... pelo menos acho que a história está boa. O interessante é que gosto mais da saga Apocalipse, a última. Espero que os leitores não desistam até eu chegar nela! Nem posso falar muito sobre ela, qualquer detalhe revelaria muita coisa!!!! Essa primeira saga que estou concluindo deixa muita coisa no ar. Pode até parecer falha no roteiro. Do tipo: "Pô, a história termina assim?? E tal coisa, como fica??? E aquele coisa que apareceu e não se foi falada mais?????" Mas não se preocupem, as três histórias se completam e no fim de tudo nada ficará pendente, nada mesmo, porque não quero nenhum tipo de continuidade para a história. Da maneira como acaba nem cairia bem uma continuidade mesmo!

Essa primeira saga não é muito longa. O roteiro conta com 13 capítulos. Mas alguns deles são beeeemmm longos enquanto outros são mais curtos, então talvez eu faça uma divisão melhor e isso estenda um pouco o número de capítulos da série.

Gostaria de falar mais sobre o enredo, mas não posso!! Huuurrrrgghh!!!! Vocês vão ter que ler.
Mas posso adiantar alguma coisa dos personagens de Santo. Logo publicarei os desenhos deles também!!!

Anna Bella - A história começa com a saída dela do Centro de Pesquisas Psíquicas de Monte Alto, onde ficara em observação por um ano devido ao trauma que passou por ter presenciado um assassinato. Agora, apenas flashes de memória restam sobre o ocorrido.  Ela volta a Condado dos Anjos, em busca de pistas do que pode ter acontecido naquele noite, mas acaba entrando num labirinto de informações que se cruzam, deixando-a cada vez mais confusa com tudo. A volta dela para Condado dos Anjos coincide também com o aparecimento de uma "Besta comedora de gente" que assombra a cidade, mas misteriosamente parece protegê-la.

Eliot Hunter - Homem excêntrico e misterioso. Responsável pelo Centro de Pesquisas Psíquicas de Monte Alto. Perdera a esposa Helena a uns anos atrás num acidente de carro, mas nunca superou a perda. Depois de liberar Anna do tratamento, percebe, vendo uns vídeos de acompanhamento que misteriosamente lhe foram escondidos, que a menina realmente é quem ele procurava e é a chave para seu plano de trazer Helena de volta a vida.

Ricardo Forte - Amigo de infância de Anna. Cursa faculdade de jornalismo e ajuda ela nas investigações sobre seu passado. Sua obsessão pela besta e o medo de que ela faça alguma coisa para Anna faz com que ele tenha algumas atitudes questionáveis.

Matheus - Estuda com Anna e é visivelmente apaixonado por ela. Tenta estar sempre por perto e ser prestativo em tudo, mas isso acaba lhe gerando grandes problemas.

Ângelo Soares- Garoto sensível, calado e misterioso. Afilhado de Nélio, antigo zelador do colégio que desapareceu misteriosamente, cujo filho fora assassinado a um ano (o mesmo presenciado por Anna). Por alguma razão, mesmo sendo apenas afilhado, leva o mesmo sobrenome do antigo zelador. Excepcional violinista, mas desprezado por todos. Anna é a unica pessoas que ainda lhe dá atenção e, talvez por isso, parece nutrir um sentimento pela menina, ainda que muito escondido.

Bem, esses são os personagens principais. Além desses ainda há outros, como o Dr. Wagner, cientista e pesquisador dos laboratórios de Eliot, que aparecerá mais para frente, mas ainda não posso falar nada sobre ele.

Bem, voltarei a produção agora, entre uma folga e outra, volto com mais informações.

Beijus a todos!!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novidades sobre o primeiro capítulo do mangá Santo

Só para dar uma satisfação para os (ainda) poucos, mas assíduos leitores. Estou um tempo sem postar nada e ainda ficarei, pois estou tentando conciliar os trabalhos na companhia de teatro, que final de ano é corridaço, com os desenhos do primeiro capítulo de Santo. Logo, assim que der, postarei novidades sobre esse primeiro capítulo (já tenho três páginas esperando finalização) e mais imagens dos demais personagens do mangá. Beijos a todos e até breve.